HONESTIDADE, CARÁTER E HONRA
“O MUNDO NÃO É DOS ESPERTOS.
É DAS PESSOAS HONESTAS E VERDADEIRAS.
A ESPERTEZA, UM DIA, É DESCOBERTA E VIRA VERGONHA.
A HONESTIDADE SE TRANSFORMA EM EXEMPLO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.
UMA CORROMPE A VIDA;
A OUTRA ENOBRECE A ALMA.”
autor: Chico Xavier
CHAT ON LINE SÓ VIA PC
PEDIDO
CAROS VISITANTES DESTE BLOG, POR GENTILEZA ME ENVIE EMAIL SOBRE OS ASSUNTOS DO BLOG SE ESTÁ ATENDENDO A VOCÊS, POIS QUERO ATENDER-LOS DA MELHOR MANEIRA, DESDE JÁ FICO AGRADECIDO O ADMINISTRADOR
domingo, 21 de maio de 2017
quarta-feira, 17 de maio de 2017
terça-feira, 16 de maio de 2017
segunda-feira, 8 de maio de 2017
REPETIDORA DIGITAL VIA IP
REPETIDORA DE FOZ DE IGUAÇÚ A BRASILIA 1000 KM DE DISTÂNCIA
FONTE: MARCO DO VAL
quinta-feira, 4 de maio de 2017
terça-feira, 2 de maio de 2017
segunda-feira, 24 de abril de 2017
terça-feira, 18 de abril de 2017
segunda-feira, 17 de abril de 2017
segunda-feira, 3 de abril de 2017
segunda-feira, 20 de março de 2017
DIPOLO GROSSO 435 MHZ, 50 OHMS
Dipolo grosso 435 MHz, 50 ohms
É sabido que o dipolo de meia onda, de fio fino, tem uma resistência de irradiação de ordem de 73 ohms no espaço livre. Usando um condutor grosso (comparado ao comprimento de onda), o dipolo apresenta resistência de irradiação menor. Basta usar um diâmetro adequado para se conseguir exatamente 50 ohms. Na antena da foto acima, usei um tubo de latão cromado de 38 mm de diâmetro (e 265 mm de ponta a ponta, com 6 mm de espaçamento central), o que permitiu obter exatamente 50 ohms em 435 MHZ, e com banda passante muito larga (mais de 70 MHz para ROE<1,5 !), como pode ser visto no gráfico da ROE seguinte, feito com o MMANA, e que foi comprovado exatamente via medições:
A figura seguinte mostra o diagrama de irradiação do dipolo, resistência de radiação (R+jX), ganho (Ga) em relação à isotrópica (espaço livre):
fonte: py4zbz
terça-feira, 14 de março de 2017
COMUNICADO SOBRE A FAIXA DE 60M NO BRASIL
Comunicado sobre a faixa dos 60 m no Brasil.
A LABRE, Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, diante da recente aprovação do uso da nova faixa dos 60 metros (5,3 MHz) no Uruguai e outros países, recebeu questionamento de seus
associados se os radioamadores no Brasil também estão autorizados utilizar esta nova faixa. A LABRE informa que a faixa dos 60 m NÃO está autorizada para uso dos radioamadores no Brasil. Qualquer radioamador em território brasileiro que transmitir nessa faixa estará sujeito a denúncia e fiscalização.
A LABRE, junto a IARU (União Internacional de Radioamadorismo) e administração brasileira,
atuaram internacionalmente na CITEL (Comissão Interamericana de Telecomunicações) e na UIT
(União Internacional de Telecomunicações), logrando sucesso na CMR-15 (Conferência Mundial
de Rádio de 2015) para que a faixa fosse indicada em caráter secundário em escala global aos
radioamadores.
No entanto as normas internacionais precisam ser nacionalizadas, ou seja, não basta a UIT ou outras
nações terem aprovado o uso da faixa para radioamadorismo: é necessário que o Brasil, através da
Anatel, atualize as regulamentações nacionais para autorizar o uso da nova faixa em nosso país.
No passado ocorreram operações pontuais durante a fase experimental que antecederam a CMR-15,
envolvendo legislações sobre uso experimental e temporário do espectro.
A LABRE já realizou várias reuniões com a Anatel em Brasília para que a agência atualize a
Resolução 452, o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências pelo Serviço de
Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE
DIRETORIA EXECUTIVA
Entidade de Utilidade Pública Estadual, Reconhecida pelo Ministério das Comunicações
Membro da International Amateur Rádio Union – IARU – Region II
Radioamador, de maneira que ele acomode o uso regular da faixa dos 60 m pelos radioamadores,
entre outras demandas.
Atualmente as propostas estão em análise no Conselho Diretor da Anatel para que sejam liberadas
em Consulta Pública.
Portanto o radioamador deve sempre seguir as normas vigentes do país onde desenvolve sua
operação. No Brasil os radioamadores devem seguir a Resolução 452, Regulamento sobre
Condições de Uso de Radiofrequências pelo Serviço de Radioamador, e a Resolução 449,
Regulamento do Serviço de Radioamador (links abaixo). Ambas NÃO permitem a operação dos
radioamadores na faixa dos 60 m em território brasileiro.
Esse trabalho necessita de sua participação, apoio e colaboração para que ele seja mantido,
incrementado e fortalecido.
"maiores informações visite":
LABRE/GDE, 12 de março de 2017
Postado por Márcio A. Ribeiro às 23:06:00
domingo, 12 de março de 2017
sábado, 4 de março de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)














